Minimizando os custos de ciclo de vida com transmissores de consistência moderna
Minimizando os custos de ciclo de vida com transmissores de consistência moderna
Minimizando os custos de ciclo de vida com transmissores de consistência.
O projeto básico de transmissores de consistência comuns, (tipo rotativo e de lâmina) permaneceu o mesmo por mais de 40 anos. Durante esse período, apenas a eletrônica foi modernizada, por causa de componentes obsoletos e em parte para melhorar o desempenho. A comunicação dos transmissores foi desenvolvida e os fabricantes adicionaram vários novos protocolos de comunicação digital para permitir que o transmissor se comunique com os sistemas de automação, como HART®, Fieldbus, FDT / DTM e AMS.
As desvantagens dos projetos antigos estão relacionadas à instalação, manutenção e reparos. Os rotaries antigos com estrutura maciça requerem expansões de tubos para tubos de menos de 300mm (12 ") Os motores são motores trifásicos e necessitam de uma fonte de alta tensão com contatores e protetores de sobrecarga A correia de transmissão usa e é um item de manutenção. Reparação ou limpeza do elemento de detecção, o utilizador deve esperar enquanto a linha é drenada antes de retirar o
sensor.
No novo desenho do transmissor rotativo, por Kajaani Process Measurements Ltd, o motor de gaiola de esquilo é
Substituído por um servomotor de accionamento directo integrado ao veio de accionamento. Isto resultou em um tamanho drasticamente menor, uma diminuição de 60% no peso e a eliminação da correia de transmissão e da alta tensão trifásica no sensor. Talvez a característica mais importante do novo sensor rotativo KC / 5 seja que ele pode ser inserido e removido do processo enquanto o processo está em execução.
Os transmissores de lâminas tiveram problemas com falhas de vedação devido ao mecanismo de transferência de força de cisalhamento, provocando a fuga de líquido do processo para o sensor através das vedações, causando danos totais para o transmissor que requer reparações caras ou troca de unidade.
O novo design sem vedação para transmissores de lâmina evita vazamentos de líquido no transmissor. O diafragma de processo muito forte e confiável não tem histerese, oferecendo excelente sensibilidade e precisão de medição. Este diafragma forte oferece condições de trabalho seguras e permite aos utilizadores substituir componentes electrónicos sem desligar o processo e sem drenar a linha. O novo transmissor de lâmina KC / 3 pode ser totalmente mantido e reparado no local
Sem enviá-lo ao fabricante para o serviço.
Este artigo destaca os custos de segurança, custos de ciclo de vida, desempenho e manutenção com os novos projetos e construções usados ??em transmissores de consistência modernos.