O OXYvisor é um analisador de oxigênio de processo, melhor utilizado para medir a concentração de oxigênio em aplicações contínuas, on-line, de monitoramento e controle de processo. É comumente chamado de analisador de O 2 , medidor de oxigênio, medidor de oxigênio dissolvido ou medidor de OD.
O dispositivo utiliza uma técnica óptica de extinção luminescente para medir a concentração de oxigênio por volume (ppmv, base molar) na fase gasosa ou medição de oxigênio dissolvido (ppbv, ppmv) em aplicações de fase líquida e aquosa. O medidor de oxigênio é acoplado, por meio de um cabo de fibra óptica flexível, de comprimentos opcionais, a um pequeno sensor de oxigênio externo que pode ser colocado em um fluxo de amostra extraído ou diretamente in situ ao fluxo de processo como um sensor de oxigênio gasoso ou quando usado em líquidos como uma sonda de oxigênio dissolvido ou sensor óptico de OD.
O OXYvisor foi criado para medir a concentração de oxigênio em uma ampla gama de indústrias e aplicações. Extensas certificações de segurança e locais perigosos da América do Norte (NEC/CEC) e internacionais (IEC Ex/ATEX), juntamente com seu design industrial robusto, permitem o uso em ambientes internos, externos e em laboratórios. O analisador é usado na indústria de hidrocarbonetos de petróleo e gás (upstream/midstream, offshore, refino e petroquímica), juntamente com os mercados de fabricação (fornos de recozimento, produção de fibra óptica, lentes de contato, etc.) e produção de energia renovável (biogás e etanol).
Aplicações comuns para upstream e midstream são traços de O 2 (ppm) em VRUs, linhas de coleta, estações de reforço/compressão, entradas de usinas de gás e pontos de transferência de custódia, juntamente com elevação de CO 2 e água de inundação para recuperações aprimoradas de óleo (EOR). Enquanto aplicações comuns para downstream incluem cabeçalhos de nitrogênio, cobertura de tanques, digestores anaeróbicos e oxidação de mercaptano (MEROX).
A técnica óptica do OXYvisor é uma tecnologia ideal para muitas dessas aplicações, devido à sua capacidade de medir com precisão em aplicações com alta umidade ou contaminantes como H 2 S, CO 2 e H 2 com alta confiabilidade. Não tem eletrólito para envenenar, nenhuma membrana para obstruir ou sujar, e é bom para operar com alta umidade e em líquidos. Isso torna o OXYvisor uma atualização ideal para tecnologias mais antigas, como analisadores paramagnéticos, células eletroquímicas (por exemplo, células de combustível, sensores galvânicos de oxigênio dissolvido, sondas amperométricas e sensores de gás amperométricos) e até mesmo em alguns casos, tecnologias baseadas em zircônia e laser de diodo ajustável (TDL).
A Enginstrel Engematic foi fundada em 17 de janeiro de 1973 e desde então veio revolucionando a indústria de instrumentação
Email: enginstrel@engematic.com.br
(15) 3228-3686
RUA PILAR DO SUL, 43 à 63
JARDIM LEOCÁDIA
SOROCABA, SP.